Secretário do MEC vem a Alagoas a pedido do Movimento

O líder do Movimento Diploma Legal, João Catunda, confirmou ao nosso blog a vinda a Alagoas, nesta segunda-feira, do secretário nacional de Regulação e Supervisão do Ensino Superior do Ministério da Educação, Henrique Sartori. A missão é uma grande vitória do grupo que busca regularizar a situação de milhares de estudantes enganados pelo interior do Estado.

O jovem João Catunda tem liderado estudantes e professores para conseguir uma solução para uma crise que está instalada desde 2015, quando os estudantes alagoanos passaram a descobrir que estavam sendo lesados por um grupo de faculdades privadas que atuam em dezenas de municípios de Alagoas. Este esquema já foi denunciado pelo Ministério Público do Estado vizinho e também por uma Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Em Alagoas, o secretário deve se reunir com os estudantes, professores e com o Sindicato das Faculdades ainda na segunda-feira. E conversar com os estudantes em Palmeira dos Índios, no auditório do Ifal. A estimativa é que mais de 20 mil alunos fizeram graduação em oito faculdades, com a promessa da titulação superior, mas não receberam o reconhecimento do MEC.

Desde o mês passado, líder do movimento João Catunda tem convencido o setor responsável a encontrar um caminho para que todos não saiam prejudicados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *